Translate

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - As primeiras coisas


Leia Miqueias 6.6-8
Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33
Quando eu era jovem, quis aprender a cozinhar. "Não deve ser difícil, pensei. Afinal, parece simples quando vejo outros que sabem o que estão fazendo". Um dia, tentei cozinhar sozinho. O que se seguiu foi uma sequência de erros e fracassos que pareceriam engraçados a qualquer um que observasse, mas que me deixaram muito frustrado. 
Expliquei meu problema a uma amiga. Um dia depois, ganhei de presente um livro de receitas para iniciantes. Na primeira página, minha amiga havia escrito uma observação em letras grandes. "Existem duas regras. Primeira: certifique-se de que tem todos os ingredientes. Segunda: leia e siga a receita cuidadosamente". 
Ao cozinhar sozinho eu havia substituído ingredientes, tomado atalhos e cozinhado pelo tempo errado. Depois de ler o livro cuidadosamente, aprendi a fazer pratos simples. As duas regras pareceram fáceis, mas segui-las funcionou. 
Jesus disse a seus seguidores para buscarem primeiro a Deus. Depois todas as coisas em suas vidas se ajustariam adequadamente. Muitos cristãos tentam substituições e atalhos, ou interpretam mal o tempo - e tudo isso traz frustração. As duas regras de minha amiga podem aplicar-se à vida cristã. Comece com o básico. Coloque Deus em primeiro lugar. Depois leia e siga Seu livro cuidadosamente. 
Oração: Amado Deus, leva-nos a buscar todos os dias a Tua orientação e instrução. Ajuda-nos a viver de maneiras que tragam justiça e dignidade aos outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Coloque Deus em primeiro lugar; depois trabalhe em Seu nome.
Oremos pelos que trabalham pela justiça.
Autoria: Gale A. Richards (Iowa, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!