Translate

sábado, 25 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - A promessa de Deus


Leia Isaías 43.1-4
E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século. Mateus 28.20
Uma das partes preferidas do meu dia é de manhã cedo, tomando meu café à mesa da sala de jantar e olhando pela janela. Vejo o brilho do sol atravessando os pinheiros do sul e vejo o reflexo das árvores num lago próximo. Em contraste com este cenário tranquilo, muitas nações enfrentam sérios problemas econômicos. Estando eu na meia-idade, às vezes receio que os cortes de orçamento forcem meu departamento a ser reduzido ou que meu cargo seja eliminado. Com uma família para cuidar, eu acharia tal mudança um fardo terrível. 
Mas esta manhã, ao espiar pela janela e contemplar a linda criação de Deus, vejo em nossa mesa de jantar um pequeno desenho de um Jesus sorridente e com braços estendidos. O desenho, feito por minha filha Meagan algum tempo atrás, parece me dizer: "Não tenha medo. Eu estou aqui e sempre estarei". 
A paz que desceu sobre mim é difícil de descrever. Deus jamais promete que nossas vidas serão isentas de preocupações, dificuldades ou sofrimentos, mas promete estar sempre conosco, nos bons e maus momentos. 
Oração: Amado Pai celestial, graças por estares sempre conosco. Ajuda-nos a confiar mais em Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem" (Hebreus 11.1).
Oremos pelos que estão receosos de perder o emprego.
Autoria: Charles Kimbrough (Geórgia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!