Translate

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Escuridão ou luz?

Leia João 3.16-21

Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Romanos 7.19

Eu gosto de andar de bicicleta por uma trilha conhecida que segue um circuito de onze ou doze quilômetros. Em certo ponto, eu tenho de decidir se sigo pela direita e entro na zona rural ou se viro à esquerda e volto para casa. Um dia, ao chegar a esse ponto de decisão, olhei na direção de casa e vi nuvens escuras, com eventuais raios e trovões. Quando olhei para a direita, para longe de casa, o céu estava escuro, com apenas algumas nuvens leves. Segui pelo caminho mais longo e voltei para casa sem sentir uma única gota de água. Aquela decisão foi fácil.

Quando Jesus estava na Terra, Ele falou de uma decisão semelhante entre a luz e a escuridão. Por que será que essa decisão não é tão fácil no nosso dia a dia como foi para mim naquele dia de bicicleta? Jesus disse que é porque nossas ações são más e nós tememos a exposição. Preferimos permanecer no escuro e tropeçar continuamente. No entanto, Jesus é a luz. Se optarmos por permancer na escuridão e evitar a luz, nós nos separaremos de Jesus. Qaundo nos voltamos para a luz, podemos apreciar o modo de vida que Cristo oferece. Temos uma escolha. Podemos tropeçar na escuridão ou caminhar na luz.

Oração: Amado Pai celestial, concede-nos a sabedoria, a força e o desejo de caminhar na Luz e não nas trevas do mundo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Todos os dias trazem oportunidades para escolhermos o caminho de Deus.

Oremos pelas pessoas que estão se esforçando para encontrar a direção.

Autoria: Ted Beemer (República Dominicana)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!