Translate

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Escolha a alegria


Leia Jonas 3.1-4.5
Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. Efésios 4.32
A maioria de nós já vivenciou provações nas quais quisemos culpar Deus por algo. Jonas não foi exceção. Ele se enfureceu porque Deus mostrou misericórdia por uma cidade conhecida por sua maldade. A atitude de Jonas foi tudo menos de perdão. Esperando ver Deus derramar uma chuva de fogo e enxofre sobre a grande cidade de Nínive, em vez disso ele O viu graciosamente poupá-la. 
É difícil perdoar uma pessoa ou um grupo de pessoas que nos ofenderam. Nós com frequência acalentamos raiva e amargura. Podemos nos tornar desconfiados e paranóicos, deixando que a ofensa afete cada área de nossa vida. O ressentimento pode prejudicar nossos corpos como um veneno e destruir nossos relacionamentos. Ironicamente, nosso ressentimento não prejudica os que nos ofenderam. Nós magoamos apenas a nós mesmos. Por outro lado, o perdão neutraliza os venenos da raiva e da amargura. Em vez da tristeza podemos escolher a alegria. Seguimos em frente sem o pesado fardo da raiva. 
Nossa recompensa por desenvolver um espírito de amor é a felicidade. Nós começamos a apreciar as dádivas de Deus. Aprendemos a valorizar os dias que Ele nos dá e podemos viver cada aspecto da vida em sua plenitude. Quando nosso coração é agradecido e cheio de perdão, as circunstâncias externas não conseguem diminuir a alegria de cada dia. 
Oração: Pai maravilhoso, graças por nos ajudares a ver além do tumulto que às vezes se agita à nossa volta e dentro de nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O perdão é o antídoto para o veneno da amargura.
Oremos por alguém a quem precisemos perdoar.
Autoria: James E. Bell (Missouri, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!