Translate

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Um Deus poderoso


Leia Naum 1.6-9 e Romanos 3.21-26
O Senhor é Deus zeloso e vingador, o Senhor é vingador e cheio de ira; o Senhor toma vingança contra os seus adversários e reserva indignação para os seus inimigos. Naum 1.2
Eu tenho dificuldade em ler palavras como estas proferidas pelo profeta Naum. Palavras como raiva, ira, indignação e vingança parecem muito distantes das palavras que gosto de associar a Deus. No entanto, a leitura dessas passagens também me ajuda a lembrar o quanto Deus me ama. Eu certamente não sou melhor do que os ninivitas mencionados na passagem bíblica de hoje do livro de Naum. Como eles, eu conspiro contra Deus em meu coração e por meio de minhas ações. Eu argumento: "Isto não é especificamente proibido na Bíblia, então deve ser permitido". 
Ao mesmo tempo, tento ignorar o Espírito Santo que me diz: "Não!" No entanto, apesar de minha desobediência deliberada e de meu pecado, Deus optou por me salvar. Antes do início dos tempos, Deus olhou por toda extensão de tempo e espaço. Ele viu Nínive, viu meus pecados, viu os pecados do mundo. Porém, Deus diz repetidamente: "Eu redimirei o meu povo". Jesus morreu porque pecamos, morreu para nos salvar da ira de um Deus que abomina o pecado. Deus ainda odeia o nosso pecado e o vê como inimigo. Mas em vez de direcionar fúria e ira contra nós, Ele nos considera retos de coração por causa de Jesus. 
Oração: Graças, ó Deus, por seres vagaroso para se irar e rápido para perdoar quando nos voltamos para Ti. Ajuda-nos a lembrar o que Jesus fez por nós. No nome dele oramos. Amém.
Pensamento para o dia: Nosso Deus justo prontamente perdoa a nossa falta de retidão.
Oremos pelas pessoas que temem a ira de Deus.
Autoria: Leona Matson (Colúmbia Britânica, Canadá)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!