Translate

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Aos pés de Jesus


Leia Lucas 10.38-42
Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. Lucas 10.41-42
O telefone tocou. Um membro da igreja havia falecido e me pediram para organizar um almoço para a família após o funeral. Eu nunca havia feito nada parecido antes. Senti-me oprimida e ansiosa. Após uma noite irrequieta, cheguei com os olhos cansados na cozinha do saguão da igreja. As pessoas começaram a chegar em grupos, conversando e rindo, para ajudar na refeição. Elas não pareciam excessivamente preocupadas com a tarefa. Conseguimos preparar tudo antes da chegada dos membros da família. Eles ficaram agradecidos e percebi que toda a minha preocupação tinha sido desnecessária. 
Na história de Maria e Marta, Marta passa seu tempo na cozinha preparando a refeição. Eu era como Marta, oprimida com os preparativos e preocupada em fazer o trabalho. Maria escolheu a melhor parte, sentando-se aos pés de Jesus e ouvindo Suas palavras. 
Às vezes nós nos preocupamos com o desempenho das nossas tarefas mais do que em prestar atenção ao nosso Senhor. A melhor coisa a fazer é parar e ouvir Jesus. Como não podemos literalmente nos sentar aos pés de Jesus, podemos pedir a ajuda do Espírito Santo. O Espírito nos ajuda a orar, a compreender as Escrituras, a nos relacionar com os outros e a nos assemelharmos mais a Cristo em nosso amor. Ao me tornar mais como Maria, posso me tornar uma melhor Marta. 
Oração: Ó Deus, quando nos entregarmos à ansiedade, mostra-nos um caminho melhor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Eu dediquei tempo para ouvir Jesus hoje?
Oremos pelas pessoas que preparam as nossas refeições.
Autoria: Michelle A. Wilson (Carolina do Norte, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!