Translate

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Um em Cristo Jesus


Leia Gálatas 3.24-29
Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. Gálatas 3.28
Minha família e eu fomos à igreja um domingo para participar do culto e da comunhão. Entre os visitantes havia um homem que parecia ser asiático. Nós não compreendíamos seu idioma e ele não compreendia o nosso. A comunicação verbal parecia impossível. Quando o pastor apresentou os visitantes à congregação, o homem se levantou e nos cumprimentou com um aceno de mão amigável, sorrindo efusivamente. Quando o chamado à mesa do Senhor foi feito, eu concluí que, embora sendo incapaz de compreender todas as palavras do pastor, o visitante conhecia a linguagem universal da liturgia da Comunhão. 
Ao meditar durante a comunhão, lembrei-me das palavras da Bíblia: "Seja constante o amor fraternal. Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos" (Hebreus 13.1-2). Fui à frente, parei ao lado do homem e dei-lhe um abraço caloroso enquanto chorávamos e tomávamos juntos a comunhão. Com um gesto indicando gratidão, ele sorriu para mim. Nossa unidade em Cristo superou nossas diferenças e nos encheu de alegria. 
Oração: Deus amoroso, ajuda-nos a praticar a hospitalidade e a demonstrar, por meio de nossas ações, que somos um em Cristo Jesus. No nome dEle oramos. Amém.
Pensamento para o dia: Os que seguem a Cristo sempre tem um lugar à mesa de Deus.
Oremos pelas pessoas que estão visitando nossa igreja.
Autoria: María M. Urdaz (Porto Rico)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!