Translate

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Pão espiritual


Leia João 6.56-69
Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. João 6.35
A igreja que pastoreio está localizada no centro de uma cidade. Todos os dias residentes e transeuntes pedem pão - alimento, gasolina, dinheiro. Nós temos uma despensa de alimentos para emergências e um fundo para ajudar pessoas necessitadas. No início de meu ministério, tomei a decisão de orar com as pessoas que vêm pedir ajuda. Poucos recusam. Muitos já me disseram que havia tempo que ninguém orava com eles. Algumas pessoas devolvem o dinheiro que lhes dei, dizendo que estavam me enganando. Às vezes essa oração foi o início de uma conversa profunda sobre questões pessoais ou espirituais. 
Recentemente um casal nos procurou. O homem enfiou um papel na minha cara e me disse que eles precisavam de ajuda para que sua esposa fizesse exames em um centro de neurocirurgia de emergência. Quando lhe dei um cheque para a instituição, ele agradeceu rudemente. Então eu perguntei se podia orar com eles. Após a oração, a mulher me deu um abraço choroso e disse: "Eu precisava dessa oração mais do que do cheque". Naquele momento sagrado, ela se deu conta de que o que mais queria e precisava era de pão espiritual. 
Na passagem bíblica de hoje, Pedro dá testemunho desta necessidade universal, dizendo a Jesus: "Tu tens as palavras da vida eterna". E Jesus oferece graciosamente este pão espiritual a todos que têm fome. 
Oração: Amado Deus, guia-nos quando encontrarmos pessoas em busca do pão da vida. Faze-nos testemunhas fiéis e amorosas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que as pessoas mais precisam, Deus oferece graciosamente por nosso intermédio.
Oremos pelas pessoas que não têm seguro-saúde e atendimento médico.
Autoria: Marvin D. Arnpriester (Iowa, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!