Translate

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Interessado em você


Leia Tiago 2.1-8
Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste. Salmo 139.14
Comparada a muitas meninas de minha escola nova, eu vinha "do lado errado da cidade". Eu tinha de tomar dois ônibus para chegar à escola, enquanto muitas de minhas colegas chegavam em carros luxuosos. Chegar na hora ou permanecer para uma atividade extra era difícil para mim se um dos ônibus se atrasasse. Fazer amizades era uma luta. Eu sentia que as meninas passaram a me julgar não ser suficientemente boa quando descobriram onde eu morava, o que meu pai fazia para viver ou que minha mãe não trabalhava fora de casa. 
Comecei a orar a Deus, pedindo que Ele me desse uma amiga. Com o tempo, Ele me deu uma nova amiga e, mais tarde, um grupo inteiro de amigos. Nem meus pais nem meu irmão puderam terminar seus estudos, mas eles se sacrificaram para me dar uma oportunidade de completar minha educação. 
Finalmente, eu me qualifiquei como professora e, mais tarde, como pastora. A chave para minhas realizações foi descobrir que Deus não apenas ouve as nossas orações, mas nos aceita a todos - inclusive a mim. Fico feliz que Deus não nos valorize pelo lugar onde vivemos, por termos ou não estudos ou por nossa riqueza material. Deus simplesmente nos ama e anseia por ter um relacionamento de amor conosco. 
Oração: Senhor amado, graças pelo Teu interesse em cada um de nós, independentemente de quem somos ou de onde viemos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus o ama exatamente como você é.
Oremos pelos adolescentes que estão se esforçando para fazer amizades.
Autoria: Jeanette Krige (Gauteng, África do Sul)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!