Translate

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Casa de Deus


Leia o Salmo 84
Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. Hebreus 10.24-25
Porque eu cresci numa nação de governo comunista, eu não tinha o costume de ir à igreja. Mas aos 20 e poucos anos, comecei a buscar o Senhor. Deus me conduziu a um lugar onde as pessoas confessavam e louvavam a Cristo como seu Salvador e Senhor. Gostei da comunhão, mas me preocupava com o que as outras pessoas iriam pensar de mim. Além disso, minha família se opunha fortemente a que eu fosse à igreja. 
O conflito cresceu dentro de mim. Às vezes eu ia à igreja, mas acabava me sentindo envergonhada porque a frequência à igreja era considerada uma insanidade em um país incrédulo. Passou-se sete anos antes que eu pudesse frequentar a igreja livremente. Que alegria e que paz isso me trouxe. 
Por muitas razões, Deus quer que os crentes se encontrem. A razão mais importante é que Deus nunca teve a intenção de que vivêssemos separados uns dos outros. As pessoas não são perfeitas, mas Deus é. Na Igreja, somos aperfeiçoados quando estudamos a Bíblia, participamos do louvor e do culto coletivos, oramos com outros crentes e convivemos uns com os outros. É assim que vivemos nossa vida ao máximo, segundo a vontade de Deus e para a Sua glória. 
Oração: Jesus amado, nós Te agradecemos pela Tua igreja. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!" (veja o Salmo 122.1).
Oremos cristãos que não podem conviver com outros crentes.
Autoria: Yulia Bagwell (Pensilvânia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!