Translate

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Amigos espirituais


Leia Gálatas 6.1-5
Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado. Gálatas 6.1
Num momento de ousadia, eu havia assumido o desafio de escalar uma parede de pedra, apesar do meu medo de altura. Enquanto meus dedos se agarravam aos buracos de escalada, minha mente disparava. "E se eu cair? Haverá alguém lá embaixo para me pegar?" Com cuidado, olhei do alto da parede de 10 metros e vi o assegurador - a pessoa que controla a tensão da corda. Os asseguradores dão folga na corda para os alpinistas quando isso é necessário e puxam o excesso para impedir uma queda. Então não tive tanto medo. 
Em sentido espiritual, Deus nos dá asseguradores na vida. Eles podem ser amigos, mentores ou parceiros de responsabilidade. Deus nos dá relacionamentos que nos encorajam a progredir em nosso crescimento espiritual e nos impedem de tropeçar. Essas pessoas nos consolam e cuidam de nós, mas também nos cobram responsabilidade pelo modo como vivemos nossa fé. 
Podemos nos sentir magoados ou ofendidos quando alguém que amamos aponta um erro. No entanto, os amigos espirituais nos amam apesar de nossas faltas e nos desafiam a mudar e a nos aproximar mais do caminho de Cristo. 
Oração: Amado Deus, nós Te agradecemos pelas pessoas que cobram nossa responsabilidade. Abre nossos corações e mentes para aceitar Tua amorosa correção e faz-nos dispostos a mudar. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cristãos amorosos cobram responsabilidade uns aos outros.
Oremos pelos nossos amigos espirituais.
Autoria: Cary Tabares (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!