Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Como uma árvore


Leia Salmos 1.1-6
Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto. Jeremias 17.8
Cresci numa família que poderia ser chamada de disfuncional, era o mais velho de seis filhos. O alcoolismo de meu pai criou para nós um ambiente de incerteza e, às vezes, medo. Crescer numa família assim teve repercussões na minha vida adulta e resultou numa compulsão para tentar controlar minha vida e no sentimento de medo quando não conseguia. 
Mesmo hoje, aos 54 anos, ainda me debato com os padrões estabelecidos na infância. No entanto, encontrei esperança nas descrições bíblicas de pessoas que confiam no Senhor e são como uma "árvore plantada junto às águas" (Jr 17, 7,8 e Sl 1.3). Se nós plantarmos junto à água viva e fincarmos nossas raízes por meio da oração e meditação na palavra de Deus, seremos alimentados. As dificuldades virão, mas se confiarmos no Senhor, não precisaremos viver no medo. Podemos vicejar. 
Às vezes nossas lutas podem ser longas, mas as preocupações não nos consomem. Na verdade, podemos dar frutos mesmo em tempos de provação prolongada. Se nos voltarmos para Deus e "confiarmos no Senhor" nos períodos de dificuldade, nós não apenas suportaremos, mas vicejaremos, como uma árvore que tem tudo o que precisa. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a confiarmos em Ti durante a nossa vida. Que possamos ser alimentados e enriquecidos por Ti, confiantes no Teu amor e cuidado, e ser uma bênção aos outros. Amém.
Pensamento para o dia: Quando fincamos nossas raízes no amor de Deus, encontramos alimento permanente.
Oremos pelos filhos e filhas de pais e mães alcoólatras.
Autoria: Mike Smoot (Virgínia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!