Translate

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Controlados pelo Espírito


Leia Gálatas 5.22-26
Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Efésios 4.31
Depois de servir nas forças armadas durante a Segunda Guerra Mundial, trabalhei para uma companhia ferroviária. Meu trabalho era acender o fogo nas fornalhas das máquinas a vapor. Mais tarde passei à função de fogueiro, onde era responsável por manter o fogo na temperatura necessária para produzir vapor e alimentar a máquina. Enquanto manuseava o carvão com a pá, ficava de olho no nível da água da caldeira, certificando-me de que ela não baixasse demais. Se isso acontecesse, a caldeira poderia explodir. 
Às vezes reflito sobre esse tempo, especialmente quando tenho um problema com minha "caldeira" emocional. Em situações estressantes, minhas emoções facilmente escapam-me ao controle. Pela minha falta de controle, meu temperamento - minha caldeira emocional - às vezes explode, prejudicando os relacionamentos que mais prezo. 
Naquelas máquinas a vapor aprendi a importância de manter um nível de água seguro. De modo semelhante, a forma mais segura que conheço de manter minha caldeira emocional sob controle não é simplesmente usando o autocontrole, mas me colocando sob o controle do Espírito Santo. 
Oração: Amado Deus, as Escrituras nos dizem que Tu derramas o Teu amor em nossos corações por meio do Espírito Santo (Rm 5.5). Que dádiva Tu nos deste, ó Deus. Obrigado. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A dependência do Espírito Santo pode reduzir nosso ponto de ebulição.
Oremos pelas pessoas que não conseguem controlar seu temperamento.
Autoria: John Eyberg (Oklahoma, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!