Translate

sábado, 7 de janeiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - A obra-prima de Deus


Leia Mateus 5.14-16
Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Efésios 2.10
Vários anos atrás, visitei um museu de arte que apresentava uma mostra especial de trabalhos de pintores impressionistas franceses. De perto, as pinceladas individuais e os conjuntos de cores azuis, vermelhas e amarelas não pareciam produzir nada reconhecível. Mas ao dar alguns passos para trás, meus olhos misturaram as ricas cores tornando distinguíveis as cenas de jardins, parques, costas litorâneas e cidades em luz vibrante. 
De certo modo, nossas vidas são como essas pinturas. De perto, os acontecimentos podem formar uma mistura confusa de tempos difíceis e momentos de sucesso. Mas quando "damos alguns passos para trás", ganhamos perspectiva e enxergamos as lições importantes que aprendemos durante os tempos difíceis, tornando os momentos alegres ainda mais especiais. 
Isso me ajuda a compreender Romanos 8.28 de uma nova maneira. "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Nosso amor a Deus e aos outros é aperfeiçoado quando permitimos que Deus nos guie em nossa jornada. Lentamente, lindas obras de arte emergem, cada uma delas pintada pela mão do maior de todos os Artistas. 
Oração: Graças, ó Deus, por nos criares para sermos Tuas obras de arte. Ajuda-nos a iluminar as vidas dos outros com o Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como posso mostrar a beleza do amor de Deus aos outros hoje?
Oremos pelas pessoas que precisam de uma nova perspectiva.
Autoria: Roy Bortolotto (Saskatchewan, Canadá)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!