Translate

sábado, 21 de janeiro de 2012

Reflexão do dia 20 de janeiro - Céu azul?


Leia Habacuque 3.17-19
Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. Habacuque 3.17-18
Recentemente, dirigia em direção a uma tempestade. Mas em vez de um céu nublado, vi uma linha de nuvens escuras onde a tempestade começava. Foi como se Deus tivesse riscado uma linha pelo céu para marcar o início da chuva. Ao me aproximar da tempestade, pude ver o céu azul estendendo-se acima da linha de nuvens. Para mim foi um lembrete de que o céu azul não se tornara cinzento; estava apenas escondido pelas nuvens. 
De modo semelhante, as circunstâncias às vezes toldam minha visão de Deus. Vejo um relacionamento passando por conflitos, uma série de despesas inesperadas, a rebeldia de um filho. Habacuque nos lembra de que por trás dessas nuvens cinzentas há um Deus que é o "meu Salvador" e "minha força"; Aquele que me capacitará a enfrentar a dificuldade me assegura de que tudo ficará bem no final. Todas as nuvens acabam por se dissipar, revelando o céu azul sempre presente além do que podemos enxergar. 
Oração: Fonte de força, ajuda-nos a enxergar Teu caráter fiel além de nossas circunstâncias. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo:'Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]'
Pensamento para o dia: As circunstâncias mudam a cada momento, mas a fidelidade de Deus não muda jamais.
Oremos por perseverança durante um período de dificuldade.
Autoria: Philip M. Huber (New York, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!