Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Reflexão do dia 28 de janeiro - Anseios de Natal


Leia Hebreus 11.8-16
Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade. Hebreus 11.16
As tradições natalinas diferem em todo o mundo. Na Austrália, onde vivi minha infância, nós passávamos o tempo diante de ventiladores enquanto cantávamos canções sobre neve e trenós. Muitos australianos adorariam experimentar um Natal branco. 
Quando cresci, tornei-me missionária no norte do Japão. Pude finalmente experimentar as cenas de Natal que havia imaginado quando criança. No entanto, celebrar o Natal na neve não foi como imaginara; ansiava pelos Natais quentes de minha infância, junto com minha família ampliada. 
Na Bíblia nós vemos personagens com saudade de casa, sentindo-se "estrangeiros e peregrinos sobre a terra" (Hebreus 11.13). Minha saudade de casa levou-me a pensar no sacrifício que Jesus fez quando veio à terra. Como Ele deve ter ansiado por tudo que havia deixado para trás! 
Sempre que estou longe de minha terra natal, a Austrália, tento transformar a saudade em um anseio por meu lar eterno, onde finalmente estarei satisfeita. Quando chegar ao meu lar eterno, tudo estará perfeito, e já não sentirei mais saudade de casa. 
Oração: Senhor amado ajuda-nos a nos concentrarmos no maravilhoso lar que estás preparando para a nossa eternidade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A saudade de casa é um antegosto do céu.
Oremos pelos missionários e pelas missionárias.
Autoria: Wendy Marshall (Tóquio, Japão)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!