Translate

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - A solução


Leia Jó 23.8-12
Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. 1 Coríntios 10.13
Observados de uma perspectiva puramente humana, os períodos de provação e sofrimento podem parecer sem esperança. Passei a ver esses sofrimentos como períodos de séria provação - tempos em que sou fortemente tentado a afastar-me de minha fé e buscar uma solução humana ou apenas desistir. Quando me volto para uma dessas "soluções", as situações acabam em desastre. 
Mas não é preciso ser assim. Podemos nos voltar para Deus nesses períodos de provação. Uma vez me vi furioso por ser o alvo inocente da explosão emocional de um colega. Mas então Efésios 4.26 me veio à mente, orientando-me a não permitir que o sol se pusesse sobre minha ira. Orei como na passagem bíblica - neste caso, Filipenses 4.4-7 - sobre tornar meus pedidos conhecidos a Deus e a receber a paz que excede todo entendimento. Então senti o Senhor me orientando a voltar ao meu colega e resolver as coisas. Ao fazermos isso, o problema desapareceu e nós dois recebemos a paz de Deus. 
Quando nos voltamos para Deus, logo percebemos que Ele ainda é fiel. Não importam quais sejam meus sentimentos, Deus ainda está comigo. Minha angústia abandona-me conforme o Senhor pastoreia-me, um dia de cada vez. Sejam quais forem as circunstâncias envolvidas em minhas aflições e provações, Deus me mostrará o caminho para superá-las. 
Oração: Amado Pai, graças por nos ensinares e aconselhares, especialmente diante de nossa raiva autodestrutiva. E graças por Tua promessa de paz. Oramos em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje rejeitarei a solução humana e me voltarei para Deus.
Oremos pelas pessoas que estão enfrentando uma tentação.
Autoria: Dougald Blue (Virgínia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!