Translate

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Nossa verdadeira dívida


Leia Deuteronômio 15.1-11
A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei. Romanos 13.8
A dívida é problema tão antigo quanto a Bíblia. Desde que o povo de Israel se voltasse para Deus para satisfazer suas necessidades, o povo não teria de tomar emprestado de outras nações. Na verdade, Deus disse que outras nações tomariam emprestado dele. Mas muitos carregam o pesado fardo das dívidas. 
Anos atrás, compras acima de nossas posses deixaram nossa família sem condições de cumprir suas obrigações financeiras. Ligações de credores faziam-me temer ao atender o telefone. No trabalho eu sorria e escondia minha ansiedade. Então meu marido perdeu o emprego, e atrasamos os pagamentos da casa. Ao ler o Novo Testamento, vim a compreender que Deus não queria que nós vivêssemos daquele jeito, e orei pedindo ajuda. Nada mudou imediatamente, a não ser minha atitude. 
Então, quando parecia que perderíamos nossa casa, conseguimos vendê-la e meu marido arranjou outro emprego. Aos poucos conseguimos pagar nossas dívidas e recuperar a estabilidade financeira. Como a Bíblia nos diz, a única dívida que Deus quer que tenhamos é a do amor ao próximo. 
Quando encontrarmos uma pessoa necessitada, Deus quer que estejamos livres para ajudar; e se o pagamento de nossas dívidas levar cada centavo que ganharmos, não teremos os meios para dar. Mas a mudança no modo como usamos o dinheiro traz a recompensa de podermos dar com generosidade, mostrando aos outros o amor de Deus. 
Oração: Amoroso Provedor, ajuda-nos a economizar e gastar com sabedoria para podermos dar com generosidade, como Tu nos dás a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Separar necessidades de desejos nos liberta para viver com generosidade.
Oremos pelas pessoas que estão passando por dificuldades financeiras.
Autoria: Mary Baird (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!