Translate

sábado, 21 de janeiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Empregados comuns


Leia Lucas 17.7-10
Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer. Lucas 17.10
Alguns meses atrás, meu marido percebeu que uma senhora idosa que ele conhecia precisava de atendimento médico. Embora ela resistisse, ele continuou a encorajá-la a procurar um médico e a ajudá-la de maneiras práticas. Finalmente, ela foi hospitalizada com graves problemas de saúde. Ao receber alta, ela precisou de muitos cuidados. Acreditando que Deus tinha nos chamado a servir nessa situação, determinamo-nos a fazer o que era necessário, confiando na ajuda de Deus. Várias pessoas expressaram sua surpresa pelo que fizemos. 
Recentemente, outra senhora idosa precisou se mudar de sua casa para um abrigo temporário. Ela telefonou-me, perguntando se conhecíamos alguém que tivesse um caminhão. Nós tínhamos um. Durante todo o trabalho de empacotamento e instalação, ela exclamou continuamente: "Vocês são dois anjos!" Essas reações deixavam-me desconfortável.
 Nas duas situações, encorajei as pessoas a darem a glória a Deus, porque fora Ele a nos impulsionar a agir do modo que agimos. Mas essa resposta me parecia inadequada. Então me deparei com estas palavras de Jesus: "depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer". Os cristãos que estão fazendo o que são chamados a fazer não devem ser considerados extraordinários. Obedecer aos mandamentos de Deus nada mais é que viver a vida cristã normal. 
Oração: Senhor amado, nós Te agradecemos por nos permitires fazer o que nos ordenaste para demonstrar aos outros o Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como posso demonstrar o amor de Deus de maneiras práticas?
Oremos pelos idosos que precisam de atendimento.
Autoria: Lois Duble (Maryland, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!