Translate

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Reflexão do dia 16 de janeiro - Palavras proféticas


Leia Mateus 10.38-48
Antes, corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene. Amós 5.24
Em abril de 1963, eu era caloura na faculdade em Birmingham, Alabama, na época em que o Dr. Martin Luther King Jr. esteve preso ali por seu trabalho em prol dos direitos civis para os afro-americanos. Lembro-me dos tumultos e de pessoas sendo presas por jogarem tijolos nos carros que passavam. Ficamos confinados no campus por causa do medo generalizado. 
Cresci numa família de militares, mudava a cada dois anos e vivi fora dos Estados Unidos por três anos. Antes de me mudar para Birmingham, nunca vivera em um ambiente de segregação, nunca havia experimentara o medo de alguém de outra cor ou de cultura diferente. 
Este ano, lembrando-me de Birmingham, decidi celebrar o dia de Martin Luther King ouvindo o discurso "Eu tenho um sonho", proferido em agosto de 1963. Impressionei-me com suas poderosas palavras e coragem. Poucos dias depois, tive a oportunidade de ler novamente a "Carta de uma prisão em Birmingham". Ao ver como a vida das pessoas e de nosso país mudaram por causa das ações do Dr. King, agora li a carta com um entendimento mais profundo de suas palavras proféticas. 
Oro para que possa viver o que o Rev. King nos ensinou. Oro para que possa ser rápida para falar palavras que desafiem a injustiça e rápida para amar e encorajar o meu próximo - qualquer que seja sua cultura ou a cor de sua pele. 
Oração: Senhor amado, dá-nos força para personificar o Teu amor por todas as pessoas e coragem para trazer a sua justiça. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cada um de nós pode viver uma vida profética ao seguirmos a Cristo.
Oremos pelas pessoas que trabalham pela justiça.
Autoria: Joan Floyd (Tennessee, EUA)
Conexão com a Vida: Ouça ou leia o discurso de Martin Luther King Jr., "Eu tenho um sonho". (Veja na internet)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!