Translate

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Reflexão do dia 17 de janeiro - Deus compreende


Leia Tiago 1.12-18
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16
Fui chamado ao escritório do mercado onde trabalhava quando me disseram: "Seu filho foi levado para o hospital. Você precisa ir para lá". Enquanto disparava pela cidade, muitos pensamentos corriam pela minha mente. O que poderia ter acontecido ao meu menino? Ele estava bem quando fui vê-lo no berço naquela manhã. Quando cheguei ao hospital, minha esposa disse-me que nosso precioso bebê, Nathaniel, tinha morrido de síndrome da morte súbita infantil. Ele tinha dois meses e meio. Ficamos arrasados e eu fiquei furioso. Não havia a quem culpar, então culpei a Deus. 
Naquele tempo nem acreditava em Deus; mas precisava dirigir minha raiva a alguém, e Ele era conveniente. Isso foi há 25 anos, e mais tarde nós tivemos outros três filhos maravilhosos. Mas nunca esqueci o medo, a raiva e a impotência que senti no dia da morte de Nathaniel. Mas Deus foi paciente comigo. Ele aceitou minha raiva e meus pensamentos odiosos e amou-me assim mesmo. 
Ainda não compreendo por que Nathaniel morreu, e provavelmente jamais venha a compreender. Mas sua morte me ajuda a perceber o quanto Deus nos ama e o quanto Ele deve ter sofrido ao ver Jesus morrer. Não tive qualquer controle quando meu filho morreu; mas Deus entregou Jesus por mim e me consolo nesse sacrifício de amor. 
Oração: Ó Deus, graças por nos amares em qualquer circunstância - quer nós respondamos com raiva ou com amor. Ajuda-nos a amar os outros da mesma forma. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos ama quer nós retribuamos seu amor, quer estejamos com raiva, quer nos importemos ou não.
Oremos pelas famílias que estão lidando com a morte súbita de seu bebê.
Autoria: Bob Hicks (Missouri, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!