Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Reflexão do dia 26 de Janeiro - Depois do incêndio


Leia 2 Coríntios 4.8-14
Porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Colossenses 3.3
Ao explorar uma área destruída por um incêndio em Vitória, Austrália, não conseguia me acostumar à visão de árvores esqueléticas, enegrecidas pelo fogo, ou às florestas fantasmagóricas cujas cascas queimadas haviam se descascado. 
No entanto, fiquei impressionada com os incríveis sinais de vida renovada. Ao passar pelo resto oco de uma árvore antiga - enegrecido por dentro e por fora - fiquei admirada ao ver uma nova árvore brotando de um talho do toco cadavérico; era uma ilustração vívida da ressurreição. 
Posso me identificar com isso, porque já fui devastada pelas circunstâncias. Quando perdas, doenças, depressão ou dúvida nos deixam sentindo perdidos, a vida abundante parece coisa do passado. O simples crer em Jesus, com nosso último resquício de fé, pode exigir toda energia que temos. 
Aquela árvore queimada parecia morta, mas lá no fundo - escondida aos olhos - a vida aguardava, pronta para irromper novamente. Não importa o que possamos sentir, não importa o quanto pareça improvável, a ressurreição é possível. 
Oração: Deus de compaixão, envia Teu Espírito para fortalecer os que já não têm forças, para trazer paz aos que não têm paz, e esperança a todos que estão desesperados. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nosso futuro está nas mãos de Deus.
Oremos pelas pessoas oprimidas pelo desespero.
Autoria: Carol Griffin (Shropshire, Inglaterra)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!