Translate

domingo, 8 de janeiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Regras


Leia 2 Crônicas 30.18-27
O Senhor, que é bom, perdoe a todo aquele que dispôs o coração para buscar o Senhor Deus. 2 Crônicas 30.18-19
"Mãe, Jesus não está preocupado com a roupa que uso; o que Ele quer é que eu esteja na igreja", gritou minha filha enquanto subia, raivosa, as escadas. Havia insistido para ela trocar a calça jeans por um vestido antes de ir à igreja. 
Fui criada acreditando que é impróprio usar jeans na igreja, e que devemos tentar nos apresentar da melhor maneira no culto matinal de domingo. Agora minha filha estava questionando regras importantes para mim. Convencida de que ela estava apenas se rebelando contra a autoridade materna, fiquei firme. 
Mais tarde naquela semana, li uma passagem bíblica que lançou uma nova luz na discussão com minha filha. Em 2 Crônicas 30.18-27, Ezequias acolheu todos que "[dispuseram] o coração para buscar o Senhor Deus", quer eles seguissem as regras tradicionais do templo ou não. As pessoas foram abençoadas e também suas nações. 
Senti como se Deus estivesse falando comigo, encorajando-me a dar menos ênfase à aparência exterior de minha filha e a enfatizar mais o que acontece no seu coração. Resolvi, naquele dia, deixar de lado minhas regras sobre a roupa de domingo e encorajar minha filha, incondicionalmente, a louvar a Deus.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a aceitar a todos que Te buscam e a encorajar todos os Teus seguidores. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Pensamento para o dia: Deus não impõe um código de vestimenta.
Oremos pelos pais de adolescentes.
Autoria: Vicki L. Hines (Tennessee, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!