Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Reflexão do dia 27 de janeiro - Um dia de cada vez


Leia Lamentações 3.21-26
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Isaías 41.10
"Um dia de cada vez". Como sobrevivente de câncer, diretor assistente numa escola de ensino médio e como árbitro esportivo, essa é minha frase preferida. Para mim, viver um dia de cada vez tem várias implicações; a mais importante delas é que preciso de Deus para enfrentar cada dia, independentemente do que estiver fazendo ou confrontando. 
Em dias difíceis na escola, posso orar por ajuda ao trabalhar com um aluno problemático. No campo de esportes, peço a Deus que me ajude a arbitrar corretamente. E como sobrevivente de câncer, agradeço a Deus por cada dia de minha vida. 
Para os cristãos, "um dia de cada vez", pode significar iniciar e terminar o dia com Cristo, seja por meio da oração e da leitura da Bíblica ou ouvindo o testemunho de outras pessoas por meio das meditações do No Cenáculo. Naum 1.7 diz: "O SENHOR é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam". Nosso Criador está com cada um de nós todos os dias de nossas vidas. 
Oração: Médico dos doentes, ensina-nos a buscar-Te continuamente na oração. Esteja conosco enquanto deixamos Contigo nossas preocupações e dá-nos a coragem para enfrentar cada dia - uma hora, um minuto de cada vez. Em nome de Jesus Amém.
Pensamento para o dia: Porque Deus cuida de nós, podemos acolher cada novo dia.
Oremos pelas pessoas que têm câncer.
Autoria: Peter Perich (New Hampshire, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!