Translate

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Aprendendo a boiar


Leia Salmos 56.1-4, 9-13
Em me vindo o temor, hei de confiar em ti. [...] neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Salmos 56.3-4
Quando criança estava sempre com medo. Uma das coisas que temia era a água, por isso nunca aprendi a nadar. Aprendi a boiar, mas tive muito medo no começo. Fiquei muito contente quando finalmente consegui pular na água e boiar, vencendo o medo que tinha antes. 
Para mim, confiar em Deus foi como aprender a boiar. No momento em que decidi desafiar meu medo, relaxar de verdade e me soltar foi quando comecei a boiar. Cristo se preocupa conosco e quer que nós abandonemos nossos medos, relaxemos e boiemos - sabendo que estamos seguros no seu abraço amoroso. 
Podemos deixar nossas preocupações e problemas nas mãos de Jesus. Ele é nosso guia e nos ajudará a navegar em tudo o que fizermos todos os dias. 
Oração: Senhor amado, quando os medos vierem à tona, sabemos que Tu estás ao nosso lado e que podemos confiar em Ti. Nós Te agradecemos, orando como Jesus nos ensinou: 'Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]'
Pensamento para o dia: Relaxe e solte-se. Deus o sustentará.
Oremos pelas pessoas que estão aprendendo a nadar.
Autoria: Gladys Ginés-Colón (Porto Rico)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!