Translate

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Pássaro mesquinho


Leia 1 Timóteo 6.17-19
De graça recebestes, de graça dai. Mateus 10.8
Nós gostamos de ver os pássaros nos vários bebedores que temos espalhados por nosso quintal. Os beija-flores de pescoço vermelho (família Trochilidae) são especialmente belos, iridescentes e agressivos. Às vezes, um macho afasta todos os outros do néctar. 
Uma vez coloquei um segundo bebedor no outro canto, fora de vista, na esperança de que alguns dos beija-flores tímidos pudessem beber enquanto o mesquinho agressor tomava conta do "seu" alimentador. Mas não! Este pássaro passou o tempo todo voando para frente e para trás entre os dois alimentadores, afastando dezenas de pássaros. Nem ele nem nenhum dos outros conseguiu beber uma só gota. 
Como é ganancioso esse beija-flor agressivo!, pensei. É uma pena que ele não entenda que voltarei a encher o bebedor quando o néctar estiver acabando. Então, dei-me conta de que nós, em nossa falta de confiança, muitas vezes somos como esse pássaro. Deus quer que compartilhemos com os outros as boas dádivas que recebemos. Deus reabastecerá nossas provisões, assim como eu reabasteço os bebedouros dos beija-flores. Mas quando tentamos guardar e acumular nossos tesouros, todos nós passamos fome. 
Oração: Senhor amado, graças por seres generoso para conosco. Ajuda-nos a dividir o nosso amor, tempo e bens materiais com os que nos cercam. Especialmente, ajuda-nos a partilhar a Tua palavra com outros que anseiam por Ti. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Pensamento para o dia: Nenhum dos filhos de Deus passará fome se dermos com generosidade.
Oremos pelos observadores de pássaros.
Autoria: Jo Len Everhart (Idaho, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!