Translate

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Ainda uma lagarta


Leia 2 Coríntios 3.7-18
E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. 2 Coríntios 3.18
Na terceira noite da escola bíblica de férias, nosso pastor perguntou às crianças reunidas: "O que acontece quando convidamos Jesus a entrar em nossos corações?" As mãozinhas se levantaram. Um garotinho de 5 anos, na primeira fila, balançou o braço, e disparou a falar. "Nós viramos lagarta", ele respondeu com confiança. Visto que foi eu quem ensinou à sua turma a história de como uma lagarta se transforma numa borboleta, dei boas risadas junto com seus pais. 
No dia seguinte, o pastor sugeriu que talvez o que a criança dissera seja exatamente o que nos acontece. Ao ler novamente sobre os estágios de vida da borboleta, concordei. A lagarta tem apenas dois objetivos: comer e crescer. Ela cresce um pouco e então troca sua velha pele para continuar a transformação. Isso acontece quatro ou cinco vezes ao longo de sua trajetória para se tornar uma borboleta. 
Desta maneira, ainda sou uma "lagarta", muito embora seja uma antiga seguidora de nosso Senhor. Ecoando Hebreus 6.1, todos nós "somos levados para o que é perfeito". Para nos tornarmos mais como Jesus, nós nos alimentamos da palavra de Deus e crescemos. Sim, às vezes pode parecer que paramos de crescer. Seja por preguiça espiritual ou por estarmos vivendo problemas opressores, nós nos controlamos - recusando-nos a soltar nossa velha "pele". Ainda assim, Deus é fiel, e nos guia sempre e eternamente para nos tornarmos mais semelhantes a Cristo. 
Oração: Deus bom e gracioso, pedimos que Teu Espírito Santo nos transforme desde o interior, ajudando-nos a nos tornarmos mais semelhantes a Cristo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Todos nós somos obra de Deus em andamento.
Oremos por alguém apegado à sua velha "pele".
Autoria: Anita Kramer (Ohio, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!