Translate

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Renascido


Leia João 3.1-17
Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3.17
Aos 30 anos eu estava perdido, afogando-me num mar de álcool. Finalmente, admiti minha impotência diante da bebida. Pedi a Deus que me libertasse da escravidão do álcool, e ele respondeu minha oração. Tornei-me um membro sóbrio e produtivo da sociedade. Deus abençoou-me com uma família acolhedora. 
Ao confiar na graça de Deus e na ajuda e inspiração de muitos amigos sóbrios, fui abençoado com a oportunidade de casar-me, criar meus filhos e ver meus netos crescerem. Pude estar com minha mãe e abraçá-la quando morreu, alguns anos atrás. Nada disso teria sido possível em meu antigo modo de vida. 
Meus pais levavam a mim e meus irmãos à igreja regularmente, quando éramos crianças e adolescentes, e na igreja aprendi que Deus é amoroso é poderoso, e que Ele deseja um relacionamento pessoal comigo. Aprendi que se eu me aproximasse de Deus com a fé de uma criança e pedisse ajuda, eu renasceria. Após muitos anos, finalmente vim a crer nessas verdades, e renasci. Esta oferta de um relacionamento íntimo com Deus está aberta a todos. 
Oração: Eu Te agradeço, Jesus pela dádiva do renascimento. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus deseja um relacionamento pessoal com cada um de nós.
Oremos pelas pessoas dependentes de álcool.
Autoria: Rod Scott (Arizona, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" -  Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!