Translate

sábado, 14 de janeiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Uma nova identidade


Leia Isaías 43.1-7
Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Isaías 43.1
"Pssiu!" Momentos antes do início do culto, ouvi um sussurro frenético. "Quando você anunciar o nome da pessoa que vai tocar o órgão hoje, diga-lhes que meu nome é Elizabeth". Fiquei confusa. Elizabeth? Sempre a conheci como Bete. Depois do culto ela explicou com um sorriso: "Minha vida está diferente agora. Deus ajudou-me a fazer mudanças importantes em minha vida. Sinto-me uma nova pessoa, por isso precisava de um nome novo". 
Elizabeth terminara um casamento abusivo. Parara de beber e entrara para um grupo de apoio. Ela agora estava em um novo caminho de descoberta e renovação. Estava reivindicando sua identidade de filha amada de Deus. Elizabeth nem sempre se deu conta de que era uma pessoa digna de amor e respeito. Agora ela pode encarar seu futuro sem medo, confiante de que Deus a conhece e ama. 
É um lembrete vivo da presença e orientação de Deus nos momentos desafiadores da vida. Sempre que a vejo, chamo-a de Elizabeth. 
Oração: Ó Deus de muitos nomes, ajuda-nos a reivindicar a identidade que Tu nos dás como Teus filhos amados. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Toda pessoa que encontrar hoje é um filho de Deus.
Oremos pelas pessoas que estão iniciando programas de recuperação.
Autoria: Susan J. Foster (Connecticut, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!