Translate

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Reflexão do dia 18 de janeiro - Não provoque!


Leia 1 Coríntios 13.1-13
Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados. Colossenses 3.21
Muito tempo atrás, quando acabara de conhecer a Deus, li no jornal que a Bíblia orienta os pais a não provocarem seus filhos. Aquele era um jornal secular; e por alguma razão, não pude acreditar que tais palavras estivessem na Bíblia. 
Desde a infância, quando estávamos longe da fé, nós ouvíamos que devíamos honrar nossos pais e mães. Mas não ouvíamos o contrário, que os pais deviam respeitar seus filhos. Imediatamente abri a Bíblia e comecei a ler o Novo Testamento, procurando aqueles versículos. A princípio não encontrei as passagens relevantes. Mas quando as encontrei e compreendi seu significado, transformei-as no alicerce do meu relacionamento com minha filha. 
Essas passagens me davam grande consolo quando estava irritada com o comportamento de minha filha. Carregava-as no coração, como um moto; e nas muitas ocasiões em que era difícil educá-la, essas palavras do Senhor me deram força. Minha filha também se aproximou de Deus, e acho que uma das razões disso foi que dei atenção à sua orientação de não provocar minha filha, mas encorajá-la. 
Oração: Amado Deus, nosso Guia, dá-nos força para sempre encorajarmos e respeitamos os outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A demonstração de respeito pelos outros pode abrir portas para falarmos de nossa fé.
Oremos pelas mães e filhas.
Autoria: Galina Samson (Voronezh, Rússia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!