Translate

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Uma pequena oração


Leia 1 Reis 3.5-12
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7.7
Cresci frequentando a igreja, repetindo orações decoradas e tentando agir corretamente. Mas foi somente quando comecei a estudar a Bíblia que admiti, a mim mesma, que realmente não tinha fé em Deus. Senti desejo de ter uma genuína confiança Nele. 
Um dia, durante o estudo bíblico, alguém perguntou: "Como uma pessoa desenvolve a fé?" Nossa líder disse que adquirimos fé pedindo-a a Deus. Ela citou Jesus em Mateus 7.7: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á". Parecia simples, mas será que funcionaria? A caminho de casa, após o estudo bíblico, decidi pedir fé. O que tenho a perder?, pensei. Senti-me inexperiente por não ter memorizado uma oração, mas não conhecia nenhuma para isto. 
Naquele dia, pela primeira vez na vida, fiz uma pequena oração, muito simples: "Ó Deus, quero crer. Dá-me a fé para crer em ti". Deus adora nos ouvir orar. Ele não exige palavras rebuscadas ou poesia elaborada. Não há exigência de um número mínimo de palavras. Deus quer ouvir sobre nossas necessidades e sonhos. Uma oração pequena e simples é imensa e significativa para Deus, que responde nossas orações. Sei que Deus respondeu à minha. Vá em frente; tente. Apenas peça. Disso só virão coisas boas. 
Oração: Amado Deus. Nós precisamos de Ti. Por favor, dá-nos fé. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Peça a Deus. O que você tem a perder?
Oremos por alguém que busca uma fé mais profunda.
Autoria: Deborah A. Potts (Michigan, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!