Translate

domingo, 22 de janeiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Fé renovada


Leia Mateus 6.25-34
Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Mateus 6.30
Estava desempregada havia cinco meses. Embora efetivamente procurasse emprego, a economia continuava a retrair-se, e os empregos não eram fáceis de achar, principalmente no meu campo, que é muito especializado. Uma manhã, recebi por email a rejeição ao meu formulário, depois de passar horas escrevendo e candidatando-me a um emprego que parecia perfeito para mim. 
Senti-me completamente desmoralizada e decidi parar minha busca do dia. Em lágrimas, saí de casa e notei que meus lírios cor de laranja, amarelos e brancos floresceram pela primeira vez na estação. Estavam espetaculares. Imediatamente pensei nos versículos em Mateus sobre como Deus veste os lírios, cuida dos pássaros e do quanto somos mais importantes que eles. 
A passagem continua dizendo: "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6.33). Senti, imediatamente, que um peso saiu dos meus ombros e foram substituídos por uma fé renovada de que Deus satisfaria minhas necessidades e me conduziria a um lugar melhor. Resolvi continuar a depositar minha confiança em Deus. 
Oração: Amado Deus, quando começarmos a nos preocupar, ajuda-nos a receber o conforto e a calma que vêm da confiança em Ti. Em nome de Jesus Cristo oramos. Amém.
Pensamento para o dia: Podemos confiar em Deus nos desertos secos e nos exuberantes jardins da vida.
Oremos pelas pessoas que estão procurando emprego.
Autoria: Susan Bennett (Virgínia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!