Translate

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Mensagem aos céus


Leia Filipenses 4.4-7
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Mateus 6.8
Toda véspera de Ano Novo, nós continuamos nossa tradição familiar de soltar fogos de artifício, receber o novo ano ao som do velho sino de ferro e nos unir em oração. Numa passagem de ano, meu filhinho, Sam, decidiu escrever uma mensagem a Deus e prendê-la a um dos foguetes. Ele escreveu sua mensagem numa folha de caderno, frente e verso; prendeu-a ao foguete; e acendeu o pavio. Em segundos, as fagulhas explodiram e o foguete disparou para o céu repleto de estrelas, num brilho de glória, queimando a mensagem na noite. 
Depois, meu filho lamentou com tristeza: "Minha mensagem virou fumaça". Foi a oportunidade perfeita para lembrar a Sam que Deus sabe do que precisamos antes mesmos de o pedir. Nós às vezes pensamos que precisamos soltar foguetes para chamar a atenção de Deus. 
Mas, na verdade, Deus nos tem em suas mãos amorosas e atende a cada uma de nossas necessidades. Na noite mais escura, seja qual for a época do ano, nós temos a atenção total de Deus. 
Oração: Amado Deus, graças por estares sempre pronto a nos ouvir e a nos dar o que precisamos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Todos os pedidos que fazemos recebem a atenção especial de Deus.
Oremos pelas crianças que estão aprendendo a orar.
Autoria: Sarah Justus (Geórgia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!