Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Reflexão do dia 30 de janeiro - Deus é capaz


Leia 1 Coríntios 2.1-5
A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus. 1 Coríntios 2.4-5
Em agosto de 2010, no Chile, as paredes de uma mina ruíram com um grande estrondo. Confusão e pânico - depois silêncio e escuridão totais. Debaixo da terra, a 70 metros de profundidade, 33 mineiros ficaram presos numa mina de cobre e ouro. Sobre a terra, as famílias dos mineiros iniciaram uma vigília. Os acampamentos foram montados e a espera levou 69 dias - famílias partilharam a espera e a esperança de que os mineiros fossem resgatados com vida. 
A vida fora do relacionamento com Deus é algo semelhante a estar preso debaixo da terra, sem luz, som, comunicação, alimento ou água. As famílias dos mineiros estavam determinadas a esperar por seus queridos pelo tempo que fosse necessário. Quanto mais não estará Deus disposto a esperar que nós nos afastemos do pecado. E quando o fazemos, somos perdoados pela graça e trazidos para mais perto de Deus. 
O resgate dos mineiros exigiu grande esforço humano e muito dinheiro. Mas por mais impressionante que fora esses esforços, eles são limitados. Deus, nosso Criador, tem o poder de nos resgatar onde quer que estejamos, em qualquer escuridão, silêncio, abandono, doença ou necessidade. O poder de Deus é ilimitado. 
Oração: Amado Cristo de esperança e graça, ajuda-nos a confiar em Deus e não no que os seres humanos possam saber ou fazer. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nosso resgate é a bênção de encontrar Cristo.
Oremos pelos mineiros e suas famílias.
Autoria: Mila Roxana Guerrero Jaramillo (Biobio, Chile)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!