Translate

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Reflexão do dia 24 de janeiro - Mantendo Deus à vista


Leia Deuteronômio 6.4-9
Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Hebreus 13.5
O versículo bíblico em meu calendário diário naquela manhã - Mateus 28.20 - poderia ter-me sido uma poderosa palavra de esperança, porque tenho transtorno bipolar e enfrentava um momento particularmente difícil. Mas eu estava tão ansiosa que não prestei atenção às palavras da Escritura. Comecei a colocar minhas lentes de contato, mas perdi uma delas. Levei um tempo para localizá-la; mas o lugar onde finalmente a encontrei me encorajou a ler novamente o versículo: ela ficara presa ao meu calendário. 
Minha ansiedade não desapareceu instantaneamente, mas o Senhor usou minha pequena perda para me lembrar de me concentrar na promessa de Cristo de estar sempre comigo. Levei um longo tempo para aprender maneiras saudáveis de lidar com minha doença e minha ansiedade, mas o Senhor nunca me abandonou. 
Vários outros lembretes, numa variedade de fontes, me dirigiram de volta à Bíblia. Aprendi a prestar mais atenção às palavras da Escritura e a me cercar delas como um sinal da presença constante de Deus. Ainda tomo medicamentos, mas minha ansiedade exagerada desapareceu. Quando voltei-me para as Escrituras, Deus me libertou dos meus temores. Hoje a Bíblia faz mais do que me ajudar a encontrar esperança em momentos difíceis; ela me ajuda a ver e celebrar a vida que tenho em Cristo em todos os momentos. 
Oração: Ó Senhor, abre nossos olhos à Tua palavra, e ajuda-nos a ver-Te cada vez mais claramente. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A Escritura é mais que simples palavras.
Oremos pelas pessoas que sofrem de doenças emocionais.
Autoria: Barbara Gail Bliss (Colorado, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!