Translate

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Bom dia!


Leia Salmos 5.1-3
Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; pois tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia. Salmos 59.16
Aos 25 anos, depois de um exame de rotina, meus médicos informaram-me que tinha pressão alta. Na minha idade, essa era uma notícia perturbadora. No entanto, os médicos consolaram-me, dizendo que não havia nada com que me preocupar. Prescreveram alguns remédios e me aconselharam a fazer exercícios regulares. Desde então tenho feito regularmente uma caminhada matinal. 
Três décadas se passaram. Essas horas matinais se tornaram uma bênção para mim, tanto física quanto espiritualmente. Tornaram-se momentos de lembrar a misericórdia e a compaixão de Deus, que se renovam a cada manhã (veja Lamentações 3.22-23). Cada manhã se tornou um tempo de lembrar de Deus, que permaneceu comigo durante a noite e me acompanhará ao longo do dia. 
A manhã também se tornou um tempo de confissão e agradecimento, um tempo de oração por minha família, meus vizinhos, minha igreja e meu país. Minhas manhãs se tornaram tempo de entregar os desafios do meu dia a Deus, buscando graça, orientação, auxílio e força para o dia. Agradeço a Deus por essas manhãs! 
Oração: Doador de todas as coisas boas, nós Te agradecemos pelas oportunidades que chegam a cada manhã. Agradecemos-Te por Tua misericórdia e compaixão que se renovam a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A manhã é um milagre que acontece a cada dia.
Oremos pelas pessoas que sofrem de pressão alta.
Autoria: Prabodh Diarsa (Gujarat, Índia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!