Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Reflexão do dia 29 de janeiro - Espere sempre o melhor de Deus


Leia 1 Coríntios 10.13
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.28
Ao ir para o trabalho de manhã, costumo pensar nos afazeres do dia, mas houve um dia em que me peguei a pensar no problema que meu namorado estava passando no trabalho. Sempre oramos por mudanças, mas quando as mudanças vêm, reclamamos ou questionamos porque não ocorrem como imaginamos. 
Enquanto caminhava, o sol estava alto. Eu não pude olhar para o céu porque o sol estava forte para uma manhã de inverno, mas podia sentir sua presença gostosa sobre minha pele. Senti grande conforto. Logo mais à frente, passei por um prédio, cuja sombra se projetava na rua. Senti que aquela sensação gostosa havia se tornado fria e já podia olhar para o céu novamente.
 Às vezes, passamos situações difíceis, mas Deus nos ajuda a enxergar com clareza o que realmente queremos e se estamos preparados para as bênçãos que o Senhor irá colocar em nossas mãos. Muitas vezes, só entendemos o propósito de Deus mais um pouco à frente e então poderemos caminhar com a certeza do que realmente queremos, sendo confortados e guiados somente pelos braços de nosso Pai. 
Oração: Pai, ajuda-nos a entender e compreender a Tua vontade para nossas vidas.
Pensamento para o dia: Esperar para enxergarmos com clareza.
Oremos por pessoas que estão sofrendo mudanças difíceis no trabalho.
Autoria: Aline Lessa Henriques (Rio de Janeiro, RJ, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!