Translate

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Perseverança


Leia Hebreus 12.1-3
E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Gálatas 6.9
Quando a Palavra de Deus é implantada em nossos corações e na medida em que crescemos na fé, a perseverança também aumenta. A Bíblia diz que as nossas vidas se tornam gradualmente mais iluminadas e belas à medida que Deus entra... e nos tornamos como Ele (confira 2 Coríntios 3.18). 
Tento viver de modo perseverante, lutando, com a ajuda gloriosa do nosso Deus para vencer os desafios. Já passei por muitas dificuldades nos meus 69 anos de idade, mas sempre lembrando de textos como 1 Coríntios 4.8-9. No livro "Envelhecendo Bem", Aging Well diz que "pessoas resistentes são como um galho que tem um centro fresco, verde e vivo. Quando é torcido, o galho se dobra, mas não quebra. Em vez disso, ele volta à posição original e continua crescendo". 
Que sejamos cristãos e cristãs resistentes, com corações cheios do Espírito Santo, de vigor espiritual e de uma fé robusta, que nos levem a ser mais que vencedores em Cristo Jesus. 
Oração: Ó Deus, ajuda-nos a viver a Tua Palavra, Tuas promessas de fé e coragem! Que elas estejam sempre na nossa mente e coração, para vencermos nossas lutas, sem desanimar, sendo perseverantes até o fim.
Pensamento para o dia: Hoje, seja perseverante em tudo o que fizer.
Oremos pelas pessoas desanimadas.
Autoria: Balques P.Masserotto Tonello (Penápolis, São Paulo, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!