Translate

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - PERMANECENDO FIRME

Meu filho, se os pecadores quiserem seduzir você, não consinta. Provérbios 1.10    Leia Daniel 1.1-15

Sentado em um corredor com meus colegas de classe, esperamos em tenso silêncio a distribuição da prova de francês. Esse era meu exame final de idioma, eu precisava ser aprovado. Mas quando o teste foi entregue, não consegui entender. Percebi que meus colegas estavam colando e me senti tentado a fazer como eles, pensando: Cole agora e arrependa-se depois. Deus é misericordioso, não é? Você não vai querer correr o risco de ser reprovado.


Todos nós já passamos por situações como esta. Como Eva, sentimo-nos tentados por frutos que comprometeriam a vida que Deus deseja que tenhamos. A chave para manter nossa posição contra a tentação é conhecer nossas convicções e comprometer-nos com elas em nosso coração.


Daniel deu exemplo disso quando decidiu manter a dieta estabelecida na lei judaica e evitar os alimentos fornecidos pelo rei da Babilônia. Deus honrou e recompensou seu compromisso. Quando sabemos o que nossa fé exige e nos comprometemos com isso, podemos lutar contra a tentação - mesmo que isso signifique ser reprovado e ter de refazer um teste de francês, como eu fiz.


Pensamento: Vou me comprometer com o caminho de Deus, sabendo que é sempre melhor.


 Joseph Adeoye (Kwara, Nigéria)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!