Translate

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - EU ESTOU AQUI, NÃO LÁ

Não fiquem lembrando das coisas passadas, nem pensem nas coisas antigas. Isaías 43.18

Certa manhã, enquanto arrumava algumas garrafas e potes na bancada do banheiro, vi-me perdida em lembranças de um banheiro em um apartamento que aluguei quando era jovem. Não era uma lembrança feliz, e meu humor começou a cair. Mas então disse a mim mesma: Não estou lá, graças a Deus. E a lembrança evaporou, para meu grande alívio.


Por muito tempo, eu enfrentei uma batalha perdida contra lembranças ruins. Elas entravam em minha mente como um trem que eu não conseguia parar. Uma vez lá, eu me via pega em um redemoinho, lutando contra emoções perturbadoras, analisando em excesso e tentando inutilmente refazer os eventos.


Mas, ultimamente, o Senhor tem me mostrado maneiras simples de entregar essas intromissões a Ele. Dizer algo simples como: "Obrigada, Jesus, porque estou aqui, e não lá" ou "Louvado seja, meu Deus, porque minha vida está muito melhor agora" interrompe a lembrança e me traz de volta ao presente.


Depois de tantos anos de luta, fico admirada e feliz por ser capaz de substituir as memórias ruins do passado pelo amor e as bênçãos revigorantes de Deus em minha vida hoje. Lembro-me de que o Senhor me libertou (veja João 8.36).


Pensamento: Com Deus posso ultrapassar as lembranças negativas que limitam minha vida.


 Victoria Walsh (Montana, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!