Translate

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - AMOR VERDADEIRO

Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Salmo 51.10

Em fevereiro de 2021, meu pai faleceu de complicações do mal de Alzheimer. Ele não foi um marido exemplar para minha mãe; teve outra família e não ajudou na criação das três filhas. Foi muito difícil para ela. Quando ficou doente, não pôde se cuidar sozinho e voltou para a casa da minha mãe. Foram dias difíceis, mas a família se uniu para dar suporte a ele. Mesmo estando divorciados, minha mãe demonstrou o verdadeiro amor que Jesus nos ensinou: "Ame o seu próximo como você ama a si mesmo" (Mateus 22.38).


Meu pai era muito enérgico e tinha um excelente raciocínio lógico. Depois do Alzheimer, seu sorriso era largo, e seu coração, manso. Minha mãe cuidou dele com carinho e cuidado, muitas vezes mais do que ela podia aguentar. Até hoje ela sofre com a partida dele. Tudo de ruim ficou  para trás, e tivemos a oportunidade de vivenciar o amor de Deus.


Pensamento: Deus sempre nos dá a oportunidade de sermos melhores a cada dia.


 Aimee Torres Santana (São Caetano do Sul, SP)


 www.nocenaculo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!