Translate

domingo, 1 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - UMA PEQUENA POÇA

E todos nós, com o rosto descoberto, contemplando a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, que é o Espirito. 2 Coríntios 3.18

A caminho do trabalho pela manhã, olhei para o céu. A chuva da noite tinha parado, e eu podia ver o céu azul por entre as nuvens que se abriam. As bordas das nuvens brilhavam com o sol da manhã. Fiquei comovida com a grande beleza da natureza que Deus criou e diminuí o ritmo para olhar para o céu.


Então notei uma pequena poça no chão. Estava cercada por pedrinhas e lama. No entanto, uma parte do lindo céu acima refletia-se em sua superfície tranquila. Então pensei: O lindo céu é como Deus, e nós, humanos, somos como a poça!


Em contraste com o céu enorme, a poça era minúscula. No entanto, sua superfície tranquila refletia e me mostrava a beleza do céu. E quanto a mim? Meu coração está tranquilo e em paz? Nem sempre. Meu coração fica perturbado de vez em quando.


Aos domingos, vou à igreja e me sinto em paz. Mas quando estou de volta à vida cotidiana, às vezes fico irritada. Eu quero ser como uma poça tranquila - pequena, mas pacífica, refletindo o amor de Deus e compartilhando-o com os outros.


Pensamento: Quando meu coração está em paz, posso refletir sobre o grande   amor de Deus.


 Hisako Adachi (Kanagawa, Japão)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!