Translate

domingo, 22 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - O PLANO DE DEUS

A irmã do menino ficou de longe, para ver o que ia acontecer com ele. Êxodo 2.4

Todas as quartas-feiras, no estudo bíblico para homens, meu amigo Gene costumava me cumprimentar dizendo: Oi, pastor! Mas eu não era pastor e lembrava a Gene, regularmente, de que não queria ser.


No entanto, alguns anos depois, me vi matriculado em um seminário que formava alunos para o ministério de tempo integral. Disse a mim mesmo que estava lá para me preparar para o serviço leigo na igreja. Eu realmente queria voltar à carreira que tinha antes de entrar no seminário.


Durante meu último semestre no seminário, candidatei-me a trinta empregos, mas não recebi ofertas. Então, uma noite - no mesmo dia em que entreguei minha monografia de graduação -, recebi o telefonema de um pastor. Ele havia recebido meu currículo de alguém que eu nunca havia conhecido e queria me contratar como pastor adjunto em sua igreja. Trabalho lá há quatro anos.


Com frequência nós não conhecemos os planos de Deus para nossa vida. Assim como a mãe e a irmã de Moisés olhando para ele naquela cesta, não sabemos para onde Deus pode nos levar ou o que planejou que fizéssemos. Mas quando permanecemos abertos, permitimos que Deus molde nossa vida de maneiras surpreendentes.


Pensamento: Seguirei os planos que Deus tem para mim mesmo sem saber para onde eles me levarão.


 Christopher L. Scott   (Washington, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!