Translate

domingo, 15 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - COMO NUM PISCAR DE OLHOS

[...] os piedosos desaparecem sem que alguém considere nesse fato. Pois o justo é levado antes que venha o mal e entra na paz; os que andam em retidão descansam no seu leito. Isaías 57.1-2      (Leia o Salmo 139)

Em casa, dizíamos que meu pai viveria mais de cem anos de tanta saúde e disposição, mas com 67 Deus o levou, e de uma maneira completamente inesperada: um infarto fulminante. E agora? O que fazer quando seu chão é tirado? Desânimo, dor física, questionamentos falta de forças para orar. Então, lembrei-me de uma amiga, que diz: Está triste? Não está entendendo a situação? Está brava com Deus? Então diga para Ele tudo o que está sentindo. Pode desabafar porque Deus é Pai, e pai entende! Eu só queria ter tido um sinal, uma ligação, uma despedida! Eu queria ter dado um abraço em meu pai.


Se seu pai ainda vive, diga hoje para ele o quanto você o ama. Para mim, meu pai foi cedo demais. Para Deus, ele foi no dia e na hora marcados. O Salmo 139.16 diz: "[...] e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles  escrito e determinado, quando nenhum deles ainda  existia". Deus não precisa da aprovação do  homem para  fazer alguma coisa. Ele manda e acontece, pois Ele é Deus!


O que tem de mais importante nesta vida? Saber onde vamos passar a eternidade! Você precisa estar em dia! Não  se distraia. Ficamos tristes e insatisfeitos quando colocamos nossos olhos no que  é terreno. Vamos nos preparar para a vida eterna, pois a vinda do Senhor é certa e repentina.


Pensamento: Os abalos acontecem na nossa vida não para a nossa derrota, e sim para o nosso crescimento e para a glória de Deus.


 Vanessa Mestre (São Paulo, SP)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!