Translate

domingo, 8 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - UM CAMINHO SEGURO

Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho  não se desviará dele. Provérbios 22.6    (Leia Lucas 18.15-17)

Minha vida tem sido repleta de pessoas fortes que me serviram de  exemplo. Minha mãe era chefe de família e criou seus seis filhos  sozinha. Ela trabalhava de manhã até a noite para nos sustentar. Minha  avó Bertha nos deixou um grande legado, ensinando-nos pelo exemplo a ser trabalhadoras  e fortes, incutindo em nós a certeza de que  Deus está sempre conosco.


À tarde, minha avó permitia  que visitássemos Dona Esther, uma senhora do bairro que gostava de cuidar das crianças. Ela sempre preparava algo delicioso para nós comermos.   Enquanto comíamos, ela lia em voz alta histórias e parábolas bíblicas. Essas histórias deixaram uma profunda impressão em meu jovem coração e mente, e minha vida começou a mudar. Apesar das limitações financeiras, minha esperança e motivo de oração constante era poder continuar meus estudos. Pedi a Deus que me ajudasse a alcançar meu objetivo de me   tornar professora.


Eu perseverei, e meu objetivo tornou-se realidade. Minha pedra angular da fé foi lançada por pessoas fortes em minha vida, que seguiram o ensinamento de "ensinar à criança no caminho em que deve andar [...]". Por causa da orientação delas, permaneço em um caminho firme que leva a Deus.


Pensamento: Como posso encorajar alguém a buscar o caminho que leva a Deus?


 Gloria Amparo Valencia Riascos (Valle del Cauca, Colômbia) 


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!