Translate

terça-feira, 24 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - LISTA DE BÊNÇÃOS

Porém tu, Senhor, és o meu escudo protetor, és a minha glória e o que exalta a minha cabeça. Salmo 3.3   (Leia o Salmo 61.1-8)

Minha esposa e eu estávamos sofrendo de doenças prolongadas que nos exauriam física   e financeiramente, e sem aparente fim. Lutando constantemente para pagar as contas, começamos a nos sentir com raiva e frustrados. Mas ainda líamos diariamente as histórias bíblicas de fé, particularmente a de Davi. Ele também havia sofrido muito na vida, mas nunca  desistiu da esperança em Deus. Juramos que também não desistiríamos.


Fizemos uma "Lista de Bênçãos" e colocamos a porta da geladeira. Nela escrevemos todas as coisas boas que tínhamos em nossa vida, por menor que pudesse parecer. E ao fazermos a lista, começamos a perceber que Deus realmente nos abençoava. Tínhamos muito pelo que ser gratos, se apenas olhássemos para o que tínhamos em vez de nos concentrar no que não tínhamos.


Aida enfrentamos adversidades em nossa vida; sem dúvida, sempre enfrentaremos. Mas minha esposa e eu mantemos nossa lista de bênçãos na porta da geladeira e a atualizamos todos os dias. Descobrimos que, em um mundo com  muitas doenças, a gratidão é um bom remédio.


Pensamento: A atitude de gratidão me ajuda  a lembrar das bênçãos de Deus.


 Mark A. Carter   (Oregon, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!