Translate

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - A DIREÇÃO DE DEUS

Quando vocês se desviarem para a direita a ou para a esquerda, ouvirão atrás de vocês uma palavra, dizendo: "Este é o caminho; andem nele." Isaías 30.21 (Leia Êxodo 13.17-22)


Em um voo recente para visitar a família, consegui um assento na janela. Depois de algum tempo no ar, parei de ler e olhei pela janela. O céu estava azul-claro, e eu e podia ver todo o caminho até o chão. Percorremos trechos de terra que não apresentavam sinais de vida em nenhuma direção. No entanto, notei rios e riachos fluindo entre os trechos de terra. Ocorreu-me que os rios eram todos sinuosos - nenhum rio corria reto.


Comecei a pensar na minha vida e em como ela não correu direto para onde estou hoje. Na leitura de hoje, vemos que Deus não conduziu Moisés e os israelitas pelo a caminho mais curto até a Terra Prometida. Em vez disso, ele os conduziu por uma longa e desafiadora jornada pelo deserto para que pudessem evitar a guerra com os filisteus.


Como um rio sinuoso, nossa vida está repleta de tortuosas mudanças de direção. Mas a boa notícia que, assim como o rio continua a correr, as orientações de Deus nos levarão para onde Ele deseja que estejamos. Precisamos apenas confiar em Deus ao longo do caminho.


Pensamento: Seja qual for a rota, acolherei a jornada que Deus tem para   mim.


 Brian Foster (Carolina do Norte, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!