Translate

terça-feira, 3 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - DESORDEM ESPIRITUAL

Lave a maldade do seu coração, ó Jerusalém, para que você seja salva! Até quando você abrigará esses seus maus pensamentos? Jeremias 4.14

O prédio em que morei por quatro anos fechou. Quando meus vizinhos eu começamos a nos mudar, fiquei admirada com a quantidade de coisas que as pessoas conseguiam colocar em seus apartamentos. Meus aposentos eram bastante vazios, mas sempre havia espaço de sobra para o fluxo regular de amigos que entravam e saíam para me visitar. Se eu tivesse acumulado mais coisas, não haveria espaço suficiente para todas as refeições compartilhadas,  danças improvisadas e jogos de charadas com aqueles de quem eu gostava. 


Embora eu não seja uma ávida colecionadora de bens materiais, tenho uma tendência a armazenar coisas desnecessárias e até perigosas em meu coração: rancores, palavras duras, pensamentos hipócritas e atitudes ruins. Meu coração pode ficar tão desordenado que sobra pouco espaço para Deus ou outras pessoas. A menos que eu dê total liberdade ao Espírito Santo para remover tudo o que não tem valor, permanecerei isolada nos confins da desordem espiritual.


Deus deseja viver perto de nós, compartilhar o espaço de nossa vida para que possamos desfrutar da intimidade com ele e uns com os outros. Limpar o lixo de nosso coração pode ser difícil, mas quando o fazemos, abrimo-nos para experimentar a vida como Deus pretendia que fosse.


Pensamento: O que preciso remover do meu coração para dar mais espaço para Deus?


 Megan L. Anderson (Indiana, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!