Translate

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - SANTO CONSOLADOR

Mas eu lhes digo a verdade: é melhor para vocês que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vocês; mas, se eu for, eu O enviarei a vocês. João 16.7   (Leia João 14.23-27)

Nos últimos momentos que Jesus passou com seus discípulos, ele os advertiu sobre as perseguições que teriam pela frente se o seguissem. Jesus não deu esse aviso para desencorajá-los e amedrontá-los, mas para edificar sua fé e ajudá-los a compreender a jornada à frente.

Compreender nossos desafios pode nos permitir superá-los. Tenho orgulho de poder dar testemunho dessa verdade. Encontrei muitos desafios em minha vida, mas as únicas vezes em  que consegui superá-los foram quando entendi a raiz do problema e confiei na ajuda do Senhor.


Sabendo que não seria uma jornada fácil, Jesus garantiu aos discípulos que eles não estariam sós; o Espírito Santo seria seu consolador nos momentos difíceis, proporcionando paz e consolo em meio às lutas. Esta é a obra do Espírito Santo em nossa vida - reduzir nossa preocupação e acalmar nosso medo.


Acredito que Deus deseja que saibamos que não estamos sozinhos - temos o Espírito Santo para nos confortar, ensinar e renovar nossa confiança em Deus. Podemos confiar em Deus e observar a obra do Espírito Santo em nossa vida.


Pensamento: Em tempos de medo, eu buscarei consolo no Espírito Santo.


 Mark Eshun (Central, Gana)


 www.nocenaculo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!