Translate

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - TRISTEZA E LOUVOR

Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça, prostrou-se em terra e adorou. Jó 1.20

Os dois anos e meio da vida de meu filho têm sido repletos de problemas de saúde. Lidamos com um coração que parou de bater, pulmões que pararam de respirar e um corpo que parou de crescer. Nós o vimos lutar para engatinhar, andar e falar. Posso me identificar com as dificuldades que Jó enfrentou.


No entanto, há uma parte da experiência de Jó que eu não entendo. Após ter perdido tudo, ele chorou e depois louvou a Deus. É desnecessário dizer que o louvor não está no topo da minha mente quando o médico liga. Desgosto? Claro. Raiva? Geralmente. Amargura? Às vezes. Louvor? Nunca.


Mas e se estivesse? Quando meu filho inevitavelmente receber seu próximo diagnóstico, e se meus momentos iniciais de tristeza vierem acompanhados de louvor? Em alguns dos piores momentos de minha vida, e se eu me voltar para Deus? Talvez isso possa fazer toda a diferença, ajudando a consolar o coração partido, a transformar a raiva em paz e a amargura em esperança.


Deus nunca promete uma vida fácil. Todos concordamos quando o pastor diz isso,  mas talvez seja a hora de eu realmente começar a aceitar. Se eu acordar todos os e dias e louvar a Deus, então talvez, apenas talvez, os dias ruins não sejam tão ruins.


Pensamento: Eu encontrarei meios de louvar a Deus hoje, mesmo em minhas lutas.


 Lynnette Tortorich (Wisconsin, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!